Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 31 de Julho de 2022 às 07:30
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O senador Jayme Campos (União Brasil)
O senador Jayme Campos (União Brasil)

O senador Jayme Campos (União Brasil) voltou a criticar o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), afirmando que a paralisação do modal causa “prejuízo inquestionável” para Várzea Grande.

Jayme ainda citou a Avenida da FEB, uma das principais da cidade, que foi “rasgada” para instalação dos trilhos do VLT abandonado há mais de 10 anos e com registro de inúmeros acidentes.

“Realmente é inquestionável o prejuízo que deu lá atrás, fechou a maioria absoluta dos estabelecimentos da FEB, que passou a ser uma avenida da morte. É é raro o dia que não tem um acidente seja com moto ou com automóvel”, disse em entrevista à rádio Vila Real.

O senador também relembrou o desejo do governador Mauro Mendes (União Brasil) em substituir o transporte abandonado pelo BRT (ônibus de trânsito rápido).

Segundo ele, se não fosse o Tribunal de Contas da União (TCU) travando o início das obras do BRT, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, o transporte público estaria concluído em um ano.

“O Mauro tinha toda a intenção, já era para ter iniciado essa obra, com previsibilidade de em um ano, um ano e meio estar concluída. Mas aconteceu a suspensão liminar e está aí na conta e quem tem que pagar é o trabalhador várzea-grandense, é o trabalhador cuiabano”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454023/visualizar/