Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Agosto de 2022 às 09:22
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Secretaria de Saúde de Cuiabá é alvo da Polícia Federal
Secretaria de Saúde de Cuiabá é alvo da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre na manhã dessa segunda-feira (1º) mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São Benedito e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Segundo a assessoria do órgão, não há mandado de prisão. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

A ação é um desdobramento da Operação Cupincha - segunda fase da Curare – que apurou supostos atos de corrupção e lavagem de capitais na Secretaria de Saúde de Cuiabá. A operação foi deflagrada em outubro do ano passado.

Os mandados de busca têm o objetivo de obter processos de pagamento decorrentes de aquisições sem cobertura contratual, bem como dados de tramitação de documentos e da execução orçamentária e financeira das despesas, no valor de R$ 7 milhões.

Segundo a PF, as informações haviam sido formalmente solicitadas ao órgão e à empresa pública, contudo ou não se obteve resposta, ou a resposta revelou novas incongruências que devem ser esclarecidas no contexto da investigação.

Operação Cupincha

À época, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e os empresários Paulo Roberto de Souza Jamur e Liandro Ventura da Silva foram presos.

As investigações apontam que a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde contratavam empresas privadas que faziam “quarteirização” dos serviços de saúde.


Para manter os contratos, conforme a PF, as empresas faziam pagamento de vantagens indevidas seja de forma direta ou por intermédio de empresas de consultoria, turismo ou até mesmo recém-transformadas para o ramo da saúde.

Ainda segundo a Polícia Federal, existem fortes indícios de que Célio Rodrigues da Silva e Paulo Roberto de Souza Jamur também são sócios ocultos na empresa Cuyabana Cervejaria Artesanal Ltda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454033/visualizar/