Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Agosto de 2022 às 13:46
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (União), garantiu que a decisão sobre ter ou não palanque aberto para o Senado em sua chapa de reeleição será decidida em Mato Grosso. Ao ser questionado sobre o fato do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitar palanque aberto no Estado, Mendes disse que Bolsonaro teria que cuidar dos problemas de Brasília.

"O presidente tem que se preocupar com a eleição de presidente. A eleição de Mato Grosso nós aqui cuidamos, nós aqui fazemos. Não tem problema nenhum nós dialogarmos com o presidente e qualquer líder partidário, mas essas definições elas são tomada no âmbito de Mato Grosso", disse Mauro Mendes nesta segunda-feira (1) em Barra do Garças, durante a visita nas obras do anel viário que vai ligar os municípios de Barra do Garças-MT, Pontal do Aragarças-MT e Aragarças-GO.

A declaração ocorreu após Mendes ter sido questionado se na reunião da próxima quarta-feira (3) em Brasília, quando Bolsonaro receberá prefeitos, empresários e o chefe do Palácio Paiaguás.

Mendes afirmou que essa definição só ocorrerá no final desta semana, e que até o momento não existe nenhuma decisão oficial de coligar com o senador Wellington Fagundes (PL), ou deixar a vaga em aberto para que outros partidos lancem os seus candidatos ao Senado. "Algum tempo nós estamos defendendo o palanque aberto. Foi uma defesa que foi apresentada, existe algumas conversas ao longo dessa semana, mas eu garanto a vocês que até o dia cinco vai tá fechado", explicou.

O governador também disse que o PSB e o MDB são favoráveis ao palanque aberto. Já o PL, é contra. "Vamos ter que encontrar um denominador comum e resolver isso".

A declaração de Mauro desmente o que o senador Wellington Fagundes disse na última reunião do PL com os candidatos a deputados federal e estadual. Na reunião, Fagundes disse que a aliança com Mauro Mendes estaria selada e que o palanque não seria aberto. A proposta de palanque aberto é críticada pela militância bolsonarista no Estado, e pela cúpúla nacional do PL.

Nos bastidores, o presidente Valdemar da Costa Neto, até afirma que o poder de decisão da aliança fica com Fagundes, e que ele poderia até acatar a proposta de palanque aberto. Porém, Bolsonaro não subiria no palanque em Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454037/visualizar/