PREJUÍZO EM RONDONÓPOLIS
Teto de UTI desaba após chuva e pacientes são transferidos Hospital passava por reforma e teto não aguentou chuva de terça; reparo do local irá levar 10 dias
A forte chuva que caiu em Rondonópolis (distante a 212 km de Cuiabá), durante a terça-feira (9), causou prejuízo ao Hospital Antônio do Santos Muniz, mais conhecido como o Hospital de Retaguarda Covid-19. Um teto caiu e deixou uma ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alagada.
Três pacientes estavam internados no local, mas ninguém se feriu. Em nota, a Prefeitura do Município informou que dois dos três pacientes foram remanejados, sendo um para o Hospital Regional e outro para um box de emergência. Já o terceiro recebeu alta.
Um vídeo gravado pela vereadora Kalynka Meireles (Republicanos), logo após o incidente, mostra as condições do local. Na gravação, é possível ver que a ala ficou alagada. Além disso, também é possível ver água no teto e o forro caído.
Ao que tudo indica, o teto sofreu uma infiltração, e, por conta disso, parte do forro não aguentou e caiu.
De acordo com a Prefeitura, a unidade está passando por uma reforma e a construtora responsável pela obra está realizando um serviço de adequação do telhado.
“Com as chuvas inesperadas que caíram na cidade nos dois últimos dias, houve uma infiltração e parte do forro de gesso onde está a UTI cedeu. Porém, não provocou danos aos pacientes que estavam no local e nem para os equipamentos”, diz trecho da nota.
A conclusão para o reparo do estrago deve ser de 10 dias.
Comentários