Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Agosto de 2022 às 18:02
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Mauricio Barbant ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), criticou a postura do senador Wellington Fagundes (PL), e pediu mais humildade e diálogo nestas eleições. Segundo ele, não é porque ele tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que receberá voto de todas as lideranças do estado.

"Estou esperando inclusive ele [Wellington Fagundes] descer [do salto alto] pra vir conversar, porque não veio falar com ninguém. Ele tem que vir e conversar com os deputados primeiro, ele está achando que fazer acerto só lá em Brasília já tá tudo resolvido", disse Botelho, nesta quarta-feira (10), ao ser questionado se seguirá o União Brasil e apoiará Fagundes ao Senado.

Para o parlamentar, o candidato ao Senado tem que procurar os deputados, prefeitos e vereadores. Sentar e expor suas propostas. "Ah, o Bolsonaro já deu ordem, acabou, eu posso ficar sossegado. Não senhor, vem aqui conversar primeiro. E eu ainda não decidi".

Eduardo Botelho ainda afirmou que, caso Wellington não o procure, irá liberar todos em relação ao Senado. Eduardo Botelho sempre defendeu que o União Brasil saísse unido para apoiar o candidato ao Senado. Porém, dentro da Assembleia, vários deputados já haviam firmado compromisso com Neri Geller (PP). Entre eles, o líder do governo Dilmar Dal Bosco (União).

Wellington Fagundes e Neri Geller vêm disputando o apoio e voto dos parlamentares que compõe a base aliada de Mauro Mendes (União) desde o ano passado. Neri Geller deixou a base de Mendes após o mesmo não cumprir o acordo de palanque aberto e não coligar com o PL. Com isso, Neri disputará o Senado pela Federação PT,PCdoB e PV.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454153/visualizar/