Considerado o maior responsável pelo tráfico de drogas na zona sul do Rio de Janeiro, um traficante de cerca de 40 anos foi preso na noite desta terça-feira pela Polícia Federal na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Com ele, os agentes encontraram R$ 38 mil, US$ 1.099 e 270 euros, além de vários papelotes de maconha, haxixe e cocaína.
"Foi uma prisão muito importante, porque por meio dela conseguimos desmontar uma rede de drogas que atende à classe média alta", disse o delegado titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, Victor Poubel. O suspeito pertence à classe média alta e é morador da Lagoa, bairro nobre da zona sul carioca.
De acordo com o delegado, o carro-chefe da atividade do traficante era o skank, mais conhecido como maconha hidropônica. Trata-se de uma droga mais potente que a maconha, pois possui maior concentração de Tetra-hidro-canabinol (THC).
O suspeito será encaminhado ao sistema penitenciário estadual. Ele deverá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Comentários