Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Agosto de 2022 às 08:04

    Imprimir


O presidente estadual do PSB, Max Russi, que defendeu candidatura de médica
O presidente estadual do PSB, Max Russi, que defendeu candidatura de médica

O presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi, revelou seu desejo de que a médica Natasha Slhessarenko (PSB), tente uma vaga na Assembleia Legislativa, após desistir de sua candidatura ao Senado.

Natasha anunciou sua desistência na última segunda-feira (8), durante uma coletiva de imprensa, e afirmou que não iria disputar mais nada nessas eleições. Mesmo respeitando sua decisão, Max demonstrou apoiar a ideia da médica como candidata à deputada estadual.

“A gente tem que entender o lado dela, a colocação dela. Eu entendo os motivos dela. Para ser sincero, gostaria que ela fosse candidata, principalmente como deputada estadual”, afirmou.

Segundo ele, Natasha teria espaço na disputa tanto na Assembleia como na Câmara Federal. No entanto, alegou que haveria menos transtorno se a médica aceitasse disputar a estadual.

Isto porque a mãe de Natasha, ex-senadora Serys Slhessarenko (PSB), já vai tentar a Câmara Federal. Caso a médica tentasse a mesma vaga, Serys teria que recuar de sua candidatura.

Russi ainda declarou que Natasha é importante para o partido, pois seria uma boa “puxadora” de votos e, assim, poderia aproveitar o trabalho que já estava desenvolvendo em alguns municípios do interior de Mato Grosso.

“Se ela não quiser [disputar], esperamos que ela venha pleitear outros cargos nas próximas eleições”, concluiu.

Pedido de Alckmin

Natasha afirmou que desistiu de disputar o Senado após o ex-governador Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula, ligar e pedir que ela desistisse da disputa e aceitasse ser suplente do também candidato ao Senado Neri Geller (PP).

O grupo de Alckmin também ofereceu a vaga de vice-governadora na chapa de Marcia Pinheiro, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Para o presidente do PSB do Estado, a médica decidiu recuar por acreditar que o projeto nacional era mais importante.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454167/visualizar/