Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Agosto de 2022 às 09:57

    Imprimir


Secom AL
A deputada Janaina Riva, que criticou as declarações de Emanuel Pinheiro: machista
A deputada Janaina Riva, que criticou as declarações de Emanuel Pinheiro: machista

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu as declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que disse que ela estaria com "ciúme" da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV), candidata ao Governo do Estado.

“Ciúme de mulher mata. Está me parecendo mais ciúme de mulher. A Marcia está brilhando e isso está incomodando gente que não sabe ficar como espectadora", afirmou o prefeito.

Segundo Janaina, Emanuel agiu com machismo e preconceito ao atacá-la de tal maneira.

"Existe uma insistência em colocar mulheres contra mulheres. Dizer que 'ciúmes de mulher mata' é uma forma preconceituosa e machista de dizer que somos incapazes de analisar qualquer situação concreta sem emoção ou sentimento", afirmou.

"Em pleno século XXI, comentários como esse demonstram como ainda somos atacadas com ironias e deboche quando nos posicionamos politicamente", afirmou.

"Na verdade, o que mata é o machismo, a falta de respeito, o apego ao poder e a ambição desmedida", disse, referindo-se a Emanuel.

A deputada ainda ironizou a situação do prefeito, que é coordenador da campanha da esposa.

"É preciso apoiar mulheres candidatas quando elas falam por si; preocupante quando são meros fantoches ou laranjas nas mãos masculinas".

Cabo eleitoral de Mendes

Na semana passada, Janaina criticou o fato de Emanuel assumir a coordenação da campanha eleitoral de Marcia.

"Ele é o maior cabo eleitoral do governador Mauro Mendes", disse, referindo-se ao fato de que o desgaste do prefeito pelas inúmeras suspeitas de corrupção na gestão do Palácio Alencastro irá prejuciar Marcia.

“Não acho que seja uma boa opção para Marcia, mas já que ela escolheu essa opção, agora, com certeza tudo que está acontecendo na Prefeitura de Cuiabá vem à tona para o Estado inteiro conhecer”.

“Já que esse é o modelo que eles querem implementar, eu tenho certeza que tem muita coisa a ser mostrada, que está errado em Cuiabá, e que a gente não quer que venha e que aconteça no Governo do Estado”.

Janaina ainda disse acreditar que Emanuel esteja por trás da coordenação da campanha de Marcia como uma forma de se colocar indiretamente na disputa e assim poder digladiar com o governador.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454196/visualizar/