Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Julho de 2012 às 21:38

    Imprimir


O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou irá realizar uma assembleia geral na quarta-feira às 16h, para definir os rumos da mobilização pela manutenção dos postos de trabalho na planta da fábrica da General Motors (GM).

A GM suspendeu a produção nesta terça-feira, após boatos de que cerca de 2 mil trabalhadores seriam demitidos da planta. Até a terça-feira, a empresa ainda não havia informado se voltaria às atividades, informou o sindicato. Caso a fábrica volte a operar, os trabalhadores irão realizar uma assembleia na entrada do primeiro turno, às 5h30.

Também na quarta-feira haverá uma reunião entre sindicato, GM, Ministério do Trabalho e Prefeitura de São José dos Campos. "Nesta reunião vamos exigir que a GM aborte qualquer plano de demissão em massa e que o Governo Federal intervenha imediatamente para garantir a manutenção dos postos de trabalho. Temos também uma séria crítica à postura da Prefeitura, que tem sido omissa e até agora não fez absolutamente nada para evitar as demissões", afirmou em nota o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45430/visualizar/