Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Agosto de 2022 às 16:20
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Atualizada às 15h47 - O vereador Chico 2000 (PL) é o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá para o biênio 2023/2024. Ele foi eleito durante a sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (25), com 18 votos sim. A sessão contou com 5 votos não, uma ausência e uma abstenção.

Com isso, a composição da nova mesa diretoria tem o Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como o 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) - 2º vice-presidente; Adevair cabral (PTB) - 1º secretario e Wilson Kero Kero (Podemos) o 2º secretario.

Chico 2000 está em seu 5º mandato como vereador de Cuiabá. Ele é da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro, que acumula mais uma vitória sobre o grupo de oposição.

No discurso como novo presidente da Casa de Leis, Chico disse que continuará tratando o prefeito com respeito porque é preciso uma Cuiabá organizada. Ele reforçou ainda que não será submisso aos posicionamentos de Emanuel do qual ele discorda.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sabe que, deste vereador [Chico 2000] sempre ouviu a verdade. Eu sempre disse para o prefeito aquilo que eu sempre entendi que ele precisava ouvir”, discursou. “Os meus posicionamentos não serão diferentes, porque serão posicionamentos de verdade”.

Juca do Guaraná (PMDB), atual presidente da Câmara, criticou os colegas que se referiram à Câmara como um "puxadinho'' do prefeito. Em suas palavras, as pessoas que fazem isso é porque não são mais parte do puxadinho ou foram “expulgardas”.

Em sua justificativa, a vereadora Edna Sampaio (PT) disse que votou sim na chapa de Chico “porque aprendeu a respeitar a posição” do parlamentar, apesar das discordâncias.

Michelly Alencar, do grupo de oposição a Emanuel, disse que não foi candidata à presidência da Casa porque não conseguiu construir sua candidatura, mas reforçou que seu voto não é para dizer que tem um posicionamento claro, o “de oposição ao legislativo”.

O Tenente Coronel Paccola esteve presente na sessão e seguiu na mesma linha de Michelly. Ele disse que “não votaria na chapa que tivesse benção do prefeito de Cuiabá”.

O presidente Juca do Guaraná leu a ata ao final da sessão e convocou a mesa eleita para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Confira os votos

Votaram pela chapa os vereadores: Adevair Cabral, Edna Sampaio, Lilo Pinheiro (PDT), Cesinha Nascimento (PL), Sargento Vidal, Juca do Guaraná, Kássio Coelho (Patriota), Licínio Junior (PSD), Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Marcean Santos (PP), Marcus Brito (PV), Mário Nadaf (PV), Paulo Henrique (PV), Ricardo Saad (PSDB), Rodrigo Arruda e Sá e Wilson Kero Kero.

Votaram contra os vereadores Demilson Nogueira (PP), Sargento Joelson (PSB), Marcos Paccola (Republicanos) e Michelly Alencar (União Brasil). Eduardo Magalhães (MDB) estava ausente e Felippe Corrêa (Cidadania) se absteve.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454348/visualizar/