Governador passa mal e cancela agenda com Braga Netto
O governador Mauro Mendes (União) sentiu mal estar e precisou cancelar toda a sua agenda na norte do Estado nesta terça-feira (30). O gestor, segundo a sua equipe, apresentou um quadro febril e dores no corpo e cabeça. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) substituirá o chefe do Executivo na agenda com o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), general Braga Netto (PL).
Mendes está sendo cuidado por uma equipe médica em sua residência. Após o repouso, ele deverá retornar à agenda na quarta-feira (31).
Além de Pivetta, o senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), também recepcionará o General. Essa será a 1ª agenda do congressista após ele ficar internado três dias internado no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande. O liberal foi um dos articuladores da vinda de Braga Netto ao estado.
Compromissos do vice
Braga Netto chegou a Sinop (500 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (29). Ele foi recepcionado por lideranças bolsonaristas e cumprirá compromissos também na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá).
Ele deve visitar uma fábrica de etanol de milho, participar de carreatas, caminhadas e discursar para ao menos 20 prefeitos da região. Ao meio-dia, Braga Netto falará sobre o seu plano de governo. Lideranças do agronegócio também já confirmaram presença.
Comentários