Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2022 às 14:09

    Imprimir


Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT) instaurou um inquérito civil para apurar a morte do servidor Moacyr Assis Ribeiro, 39 anos, que faleceu após sofrer uma descarga elétrica na Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).



Conforme noticiado pela reportagem, a morte ocorreu na madrugada do dia 25 de julho, na sede da Superintendência, localizada no bairro Carumbé, em Cuiabá.



Na ocasião, o servidor movia um andaime para um caminhão passar quando um fio de energia elétrica encostou na estrutura e a descarga o matou.



Alguns dias após a morte do trabalhador, outro servidor da Saúde denunciou que não havia qualquer tipo de proteção na obra de reforma da unidade.



Ao portal gd, o trabalhador, que preferiu não se identificar, relatou que incidentes anteriores já haviam ocorrido, a exemplo de quando o carro de uma das coordenadores foi atingido por uma viga.



Com base nas informações veiculadas, o procurador do Trabalho Állysson Feitosa Torquato Scorsafava determinou a instauração do procedimento na última quinta-feira (25) e designou o servidor Samuel José Rudy para atuar como secretário.



A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde sobre o caso, mas não obteve resposta sobre a demanda até a publicação da matéria.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454414/visualizar/