"População começa a reconhecer, mas eleição está no começo" Governador aparece com 53% das intenções de votos, 40 pontos à frente de Marcia Pinheiro
O governador Mauro Mendes (União Brasil), que tenta a reeleição, afirmou que a liderança na pesquisa Ipec (ex-Ibope) é reflexo de seu trabalho nestes três anos e meio de mandato.
Divulgado na noite de quarta-feira (31), o levantamento mostra o governador com 53% das intenções de voto.
“Fico feliz, porque no presente momento boa parte da população já começa a reconhecer o trabalho que foi feito durante esses três anos e 8 meses. Começamos com dificuldade, e estamos entregando um Estado com obras, ações e serviços melhor do que nós iniciamos em 2019”, afirmou.
“Fico feliz em perceber que esse reconhecimento já existe e o desafio é continuar trabalhando”, emendou.
Mendes, no entanto, ponderou que a campanha eleitoral está apenas no início e deve intensificar as ações no mês de setembro. “A eleição está apenas começando. A pesquisa é uma fotografia do momento”, disse.
“Não tenho poupado [trabalho]. Na terça-feira foi uma exceção em função de ter amanhecido um dia com a saúde muito debilitada, mas hoje, com remédio fiz um esforço para manter um ritmo normal, e assim vou tocar até o dia 1º de outubro, véspera das eleições”, disse.
Mendes suspendeu a agenda de compromissos na no último dia 30 de agosto por apresentar um quadro de dores de cabeça, no corpo e febre.
Pesquisa Ipec
Seguido de Mendes, aparece primeira-dama de Cuiabá, a candidata Marcia Pinheiro (PV) com 13% - 40 pontos atrás. Em terceiro lugar vem o Pastor Marcos Ritela (PTB), com 6%, seguido de Moisés Franz (Psol), com 1%.
Brancos e nulos somaram 12%. Já 15% dos eleitores abordados não quiseram ou não souberam responder.
Ao todo foram entrevistadas 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de agosto, em 35 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-03831-2022.
Comentários