Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Setembro de 2022 às 06:35
Por: Angélica Callejass e Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Fablicio Rodrigues ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho avaliou nesta segunda-feira (5) que existe um vácuo de lideranças políticas em Mato Grosso, o que acabou por beneficiar a candidatura do governador Mauro Mendes (União).

“Não tem mais líderes estaduais. O Blairo Maggi saiu da política, e os Campos estão junto com Mauro Mendes no mesmo grupo”, disse Botelho.

O parlamentar creditou a “hegemonia” do governador a esse cenário. Segundo Botelho, com poucas lideranças a oposição não conseguiu lançar nomes relevantes para travar um embate equilibrado com Mendes em 2022.

Para ele, a situação pode ser observada através das pesquisas eleitorais, nas quais Mendes aparece como favorito, chegando a atingir mais de 30 pontos à frente da segunda colocada, a candidata da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Marcia Pinheiro (PV).

“Colocaram uma candidata, com todo respeito, tenho todo respeito por ela, de última hora, sem preparação, sem treinamento, sem estudo de Mato Grosso”, disse.

Marcia foi lançada na última semana das convenções partidárias, período em que o calendário eleitoral permite registrar os candidatos no Tribunal Superior Eleitoral.

Antes de Marcia, a Federação ainda tentou articular para que o senador Carlos Fávaro (PSD) disputasse o Palácio Paiaguás, porém o congressista negou o convite.

Além de Fávaro, a ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia (PCdoB), também foi cogitada para o pleito, mas acabou recuando e Marcia foi então confirmada como candidata.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454485/visualizar/