Lúdio reclama que Marcia e Neri não abraçam candidatura de Lula Em Mato Grosso, PT não lançou candidato e apoia primeira-dama e deputado federal
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou o fato das campanhas majoritárias da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não “abraçarem” a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A federação em Mato Grosso decidiu não lançar nenhum candidato a disputa majoritária do PT, sendo a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) a candidata ao Governo e o deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.
Segundo ele, o apoio tem acontecido de forma “tímida”.
“O termo tímida é um termo diplomático, para a necessidade que temos de ter corpo de campanha no Estado em defesa do Lula. Nós que somos candidatos proporcionais estamos dando o sangue para isso acontecer”, afirmou Lúdio, que é candidato a reeleição.
Apesar do comportamento dos candidatos ao Governo e Senado, Lúdio afirmou que os candidatos a estadual e federal estão alinhados com a campanha do ex-presidente.
Ele apontou que o “alinhamento” em torno da campanha do ex-presidente é importante, também, porque as campanhas majoritárias estaduais têm maior possibilidade de alavancar as candidaturas da federação.
“São as majoritárias que impulsionam a campanha nacional porque têm tempo de TV, inserção, tem debate, entrevistas. Precisamos ver essa sintonia refletida na campanha”, disse.
A perspectiva de Lúdio é manter as cadeiras já ocupadas pelo PT na Assembleia, dele e do deputado Valdir Barranco, e tentar mais uma vaga aos candidatos da federação.
Comentários