Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Setembro de 2022 às 17:26
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


A “guerra política” travada entre o governador Mauro Mendes (União) e a família Pinheiro tem se intensificado com a aproximação das eleições de outubro próximo. Um novo contra ataque de críticas aconteceu nesta quarta-feira (14), enquanto o chefe do Executivo reagia sobre a denúncia enviada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contra o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).


Questionado sobre a iniciativa de seu rival político, o candidato à reeleição afirmou que Emanuel e a primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), estão “atolados até o pescoço na lama” e insistem em mentiras sobre o modal que o Estado busca implantar.


“Essa denúncia é mais uma mentira do Emanuel Pinheiro, como é muito característico dele. Ele está atolado até o pescoço na lama e é o recordista brasileiro de operações policiais no mandato. Teve 15 operações em 5 anos e pouco de mandato e fica inventando isso”, disse para a rádio Jovem Pan.


Ocorre que, na segunda-feira (12), Emanuel encaminhou ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e ao Ministério Público Federal (MPF) uma denúncia de um suposto esquema criminoso no contrato de licitação do BRT.


A favor do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o gestor municipal pede aos órgãos investigadores a nulidade do convênio firmado entre o governo do Estado e o Consórcio Construtor BRT no valor de R$ 468 milhões.


Mendes, por sua vez, respondeu a ação lembrando as investigações que atingiram Prefeitura de Cuiabá e também alfinetou Márcia, que é sua principal adversária na disputa ao governo de Mato Grosso.


“A esposa dele que é candidata, é a única primeira-dama do Brasil que está proibida de botar os pés na prefeitura e na secretária. Essas pessoas estão até o pescoço atolado na lama e em processos. Uma mentira a mais ou uma a menos pra quem está sendo processo em um monte de coisa. Você acha que eles tem preocupação em falar a verdade? Não tem”, finalizou em tom de ironia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454599/visualizar/