Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Setembro de 2022 às 06:45
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Midia News

Lideranças do União Brasil tem apostado na popularidade do governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União) para ampliar o número de cadeiras que a legenda possui na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


Um deles é o próprio presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União). O parlamentar acredita que a sigla possa eleger até 5 deputados estaduais este ano. Para explicar a matemática, o chefe do Legislativo pontuou que muitos eleitores devem votar no partido e em candidatos do União Brasil por conta da boa avaliação da gestão Mendes.

“Temos a possibilidade de conseguirmos votos de legenda por conta do governador Mauro Mendes, que vem muito bem nas pesquisa e está se destacando com uma margem expressiva. Então muitos vão votar na legenda do governador 44. Tudo isso vai ajudar fazer esse número que estamos projetando”, disse nesta segunda-feira (15).


Apesar do otimismo, há quem duvide do cálculo feito por Botelho. Um deles é o ex-governador Júlio Campos, que é membro do partido e também disputa uma vaga no Parlamento Estadual. Em recentes entrevista à imprensa, o ex-senador estimou no máximo 3 cadeiras para o União.


A justificativa seria a forte disputa interna entre os candidatos à reeleição e os que buscam ingressar no Legislativo. Isso porque, além de Botelho, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende e Xuxu Dal Molin tentam a renovação do mandato.
Contudo, Botelho avalia que concorrência é necessária para fortalecer o grupo.


“Acho que é uma briga saudável e democrática. O União Brasil está com candidatos muito bons e tem condições de fazer até 5 deputados estaduais por ter nomes fortes. Isso vai ser bom para a população e também para o partido que vai ter uma bancada muito grande e forte na Assembleia Legislativa”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454637/visualizar/