Percent: Janaina e Botelho lideram; veja os mais lembrados Instituto entrevistou 1,2 mil eleitores em Mato Grosso; indecisos somam 44% dos entrevistados
A nova rodada da pesquisa do Instituto Percent Brasil, divulgada nesta quarta-feira (21), mostra que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) lidera a corrida por uma cadeira na Assembleia com 5,1% das intenções de voto.
A pesquisa, feita na modalidade espontânea, em que o eleitor responde em quem vai votar, mostra o presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), em segundo lugar com 3,5% das intenções.
Os deputados Elizeu Nascimento (PL) e Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, aparecem em quarto lugar com 3,1% cada um.
Atrás deles vêm o ex-secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (União) e o deputado Max Russi (PSB) com 3% cada.
O ex-governador Julio Campos, que tenta uma vaga este ano no Legislativo, aparece com 2,5%; o deputado Paulo Araujo (PP) tem 2,3% e o ex-secretário de Estado Eder Moraes (PV), 2%.
Como 10º mais lembrado pelo eleitorado, segundo a pesquisa, aparece o deputado Wilson Santos (PSD) com 1,8%, seguido do vereador por Várzea Grande Fabio Tardin (PSB) com 1,7%. Os deputados Thiago Silva (MDB) e Lúdio Cabral (PT) têm 1,5% cada.
O ex-secretário de Estado de Cultura, Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB), e Zize Madeireiro (PSD), são lembrados por 1,4% do eleitorado, cada um.
Já o presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB), e o vereador Pastor Jeferson (PSD) aparecem com 1,3% das intenções de voto cada um.
Os deputados Faissal Calil (Cidadania) e Dr. Eugênio (PSB) estão com 1% cada um.
Nulos e brancos somam 2,5%. Já os indecisos ou os que não souberam são 44% dos entrevistados.
A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de setembro, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
O levantamento aplicou 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso, seguindo critérios científicos como renda, sexo, idade e escolaridade.
A sondagem está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.
Veja gráfico:
Comentários