Amigos lamentam morte de arquiteta em explosão: "Dói, machuca" Nas redes sociais, são muitas as mensagens de pessoas ainda incrédulas com a tragédia
Amigos e colegas de profissão da arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lírio, de 25 anos, que morreu na explosão de uma lancha no sábado (24), estão devastados com a perda.
A tragédia aconteceu no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde.
Nas redes sociais, são muitas as mensagens de pessoas ainda incrédulas. Colegas, familiares e até mesmo ex-professores da arquiteta lamentaram a sua morte precoce.
“Uma pessoa e aluna exemplar. Agradeço por ter feito parte do seu processo de aprendizagem na sua graduação e ver que se tornou uma grande profissional, ética, criativa e competente. Uma pessoa sempre sorridente e querida com todos. Cheia de planos. Que Deus amenize a dor dos pais "em especial", esposo, amigos e todos familiares. Deus ganhou um presente, e nós ficaremos na saudade”, escreveu um professor.
“Não acredito que perdemos você”, lamentou outra amiga.
“Às vezes, não nos conformamos com alguns fatos. Dói, machuca, dói a alma. Mas Deus gosta de anjos, e, com certeza, você estará alegrando o céu”, postou outra.
As mensagens se estendem ao marido dela, Pablo Patrick, que também estava na lancha e foi resgatado em estado grave. “Força, você vai sair dessa”, comentou um usuário.
Casamento recente
Rita Lírio se casou há pouco tempo com Pablo Patrick. Nas redes sociais da arquiteta, fotos e vídeos registram o momento do matrimônio, que aconteceu em junho deste ano.
Bastante emocionada, a jovem não escondeu a felicidade de estar dizendo “sim” e escreveu sobre o momento importante.
“Meu amor e Joãozinho [filho do marido], entrego o meu coração e prometo andar com vocês lado a lado onde quer que a nossa vida nos leve. Vivendo, aprendendo e amando. Juntos para sempre. Amo vocês! 04.06.2022”, postou.
Conforme apurado pela reportagem, Rita e Pablo estavam juntos há quatro anos.
O acidente
A tragédia aconteceu quando um dos ocupantes tentou dar a partida na lancha. Com o impacto, os dois amigos foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o homem tentava tirar Rita de dentro da lancha. Contudo, ele não conseguiu salvá-la.
Após serem socorridos, foram encaminhados ao Hospital São Lucas em estado grave. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Equipes dos bombeiros juntamente com a Politec fizeram uma varredura na lancha, onde foi encontradas partes de um corpo carbonizado, cerca de 9h30 de domingo.
Rita foi localizada na região da polpa da embarcação, bem rente ao motor. “No momento, não foi possível realizar a identificação, tendo-se apenas a ideia de que se tratava de um corpo feminino", disse o Corpo de Bombeiros.
Nesta segunda-feira (26), porém, a Polícia Civil confirmou que o corpo se trata de Rita de Cássia Fernandes Lírio.
A jovem se formou em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em 2020.
Comentários