Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Julho de 2012 às 15:32
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


As populações indígenas de Mato Grosso devem ser contempladas com algumas das ações compensatórias que serão realizadas junto à população brasileira antes, durante e depois da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo ministro do esporte Aldo Rebelo, que esteve reunido na manhã desta terça-feira (24) com um grupo de 15 empresas patrocinadoras da Copa.

"Entre as ações que preparamos para as comunidades indígenas de Mato Grosso, Amazonas e de outros Estados está a liberação de mais ingressos para estas populações assistirem aos jogos de futebol", adiantou o ministro sem, no entanto, afirmar qual o número de ingressos que serão disponibilizados.

As ações discutidas entre o governo e o grupo de empresas envolve medidas e programas nas áreas do voluntariado, igualdade racial e prevenção e cuidados de saúde. A iniciativa de envolver as empresas partiu do Ministério do Esporte, que ficou com a responsabilidade de apresentar plano de trabalho com ações concretas.

"Já apresentamos uma série de ideias. Houve simpatia das empresas de apoiar estas iniciativas. É uma afinidade de objetivos. Todos partilham de que a Copa pode ser a melhor realizada de todos os tempos. O objetivo do governo é mostrar a diversidade do país em diversos setores, como saúde, turismo e ciência", acrescentou Aldo.

O ministério e o Instituo de Prevenção ao Câncer vão elaborar cartilhas de orientações para prevenir doenças cardiovasculares. Também serão fornecidas orientações sobre prevenção de acidentes físicos na realização de esportes.

Serão testados alguns experimentos como uma roupa especial que cria condições para portadores de paralisia retomarem os movimentos. Jogadores de futebol das 32 seleções que disputarem a Copa no Brasil vão fornecer DNA para uma campanha contra o racismo. Também haverá estímulo ao voluntariado para acolher turistas", informou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45472/visualizar/