MT registra 62 crimes eleitorais neste domingo, segundo a Sesp Maioria dos registros foram de promover propaganda de boca de urna, segundo a secretaria.
Mato Grosso registrou, neste domingo (2), 62 crimes eleitorais, segundo o balanço da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). O período de votação nas Eleições 2022 começou às 7h e terminou às 16h.
A secretaria realizou o último levantamento às 17h.
O maior número de crimes registrados foi em Cuiabá, com sete pessoas detidas. Em seguida, foi Sorriso, a 420 km da capital, com seis ocorrências e, em terceiro, Sapezal (MT), com cinco registros.
Segundo a Sesp, promover propaganda de boca de urna teve o maior número de ocorrências. Além disso, foram apreendidos vários santinhos de candidatos.
O estado ainda teve um caso de injúria racial por motivação política, um caso de desordem que prejudicou os trabalhos eleitorais e uma violação do sigilo do voto.
Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, um homem foi detido após tirar foto de urna eletrônica.
Dois homens, de 44 e 42 anos, foram detidos na manhã deste domingo (2) em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, enquanto entregavam santinhos próximo à escola Ana Tereza, no Bairro São Sebastião, um dos locais de votação na cidade.
Por volta das 7h40, a dupla relatou aos policiais militares que receberam o material de campanha de uma terceira pessoa, que buscava ajuda para conseguir mais votos para um candidato.
Comentários