Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Outubro de 2022 às 06:36
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


O governador reeleito Mauro Mendes (União) afirmou que as abstenções devem ser decisivo no 2º turno da disputa à Presidência da República, travada entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula, nas eleições de 2022. O gestor reiterou que seguirá apoiando a campanha do atual comandante do Planalto e afirmou que o “jogo foi zerado”.


“O Brasil vai tomar a decisão soberana, o presidente Lula saiu com uma ligeira vantagem. No entanto, o 2º turno é uma nova eleição. Eu já participei duas vezes do 2º turno, perdi em um, ganhei em outro. O jogo zera, vai depender muito de quem errar menos e quem acertar mais, quem tiver mais capacidade de se conectar com o eleitor”, disse ao comentar sobre o cenário nacional.


Mendes também avaliou que o 2º turno dependerá da habilidade dos adversários para conquistar o eleitorado para se conectar com o eleitorado, inclusive com aqueles que apoiaram outras candidaturas no 1º turno.


“Tem que conquistar novos eleitores, aqueles que votaram na Simone, no Ciro. Eu acho que as abstenções no 2º turno vai ser menor e isso pode mudar o cenário eleitoral. Se 5% a mais que não votarem, forem as urnas votar, já vai dar para decidir as eleições”, acrescentou.


Ao final, o gestor reiterou que seguirá pedindo votos para Bolsonaro. Até então focado em sua reeleição no 1º turno, Mendes teve uma participação tímida na campanha do presidente.


Ao ser questionado sobre a postura que pretende adotar agora que foi reeleito, Mendes disse que vai continuar administrando o Estado e pedindo votos a Bolsoanro. Ele também afirmou não será um “vira-casaca” para mudar de lado, alfinetando seu ex-aliado Carlos Fávaro (PSD), que decidiu apoiar o petista em Mato Grosso.


“Agora vou continuar como governador cuidando do Estado e pedindo voto para Bolsonaro. Não tem motivo nenhum para mudar de lado, eu nunca fui um vira-casaca, que fala uma coisa hoje e amanhã muda de posição”, finalizou.

Veja o vídeo:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454775/visualizar/