Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 08 de Outubro de 2022 às 07:24
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O senador Carlos Fávaro (PSD), que coordena a campanha do ex-presidente Lula em Mato Grosso
O senador Carlos Fávaro (PSD), que coordena a campanha do ex-presidente Lula em Mato Grosso

O grupo de esquerda em Mato Grosso vai dar o pontapé inicial na campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno, com um grande ato de adesão de novos segmentos e lideranças políticas.

O evento será realizado na próxima segunda-feira (10).

A informação é do senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador-geral da campanha do petista no Estado.

Segundo ele, diversos grupos estão sendo criados em favor de Lula, na disputa no segundo turno das eleições.

“Vamos fazer um ato de reafirmações de quem esteve com Lula no primeiro turno, e novas adesões... Gente que teve voto, candidatos a deputado estadual, deputado federal, que foram muito bem votados e que já se manifestaram para nós que querem apoiar o presidente Lula”, explicou.

Ele ainda citou setores como a Igreja Católica, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), entre outros.

“Temos aqui o padre Hugo falando de um movimento que existe dentro da Igreja Católica, apoiando o presidente Lula. Na OAB, o dr. Everson já tem mais de 150 advogados voluntariamente trabalhando. Os setores da Cultura vão se manifestar, o setor da Educação, Esporte...”, completou.

Segundo o senador, a maior estratégia no Estado será fazer um contraponto à candidatura à reeleição do preisdente Jair Bolsonaro (PL), e expor todas as ações realizadas em prol de Mato Grosso pelo Governo do Partido dos Trabalhadores.

Carlos Fávaro ainda endureceu o tom e rebateu o governador Mauro Mendes (UB).

O social-democrata disse que votar em Lula para presidente da República pode ser, sim, dar um passo para trás, mas para reconhecer um erro".

“Vamos falar do futuro de Mato Grosso. Eu vi o governador dizendo que Mato Grosso não pode dar um passo para trás. Ora, eu defendo que dê um passo para trás, sim. É uma virtude reconhecer que estava errado, e dar um passo para trás e voltar para o que estava melhor”, afirmou.

Neste sentido, ele foi além e desafiou os bolsonaristas.

“Eu desafio alguém apresentar uma obra do presidente Bolsonaro entregue no Estado de Mato Grosso. Agora, eu faço o contraponto e mostro tudo que foi feito no Governo do PT, principalmente pelo presidente Lula”, disse.

Fávaro citou uma série de obras realizadas no Estado, durante o período em que Lula e Dilma Roussef estiveram a frente do Palácio do Planalto.

Entre elas, o terminal ferroviário de Rondonópolis, a BR-364, a BR-242, entre outros.

“Eu quero ter a certeza de que Mato Grosso vai dar um passo para trás e pensar no que é melhor para o Estado. Com Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Prouni, os mato-grossenses eram mais felizes. Foi erradicada a fome aqui no Estado. Agora, do que serve tanta fartura, se nos temos gente passando fome?”, completou





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/454834/visualizar/