Menina era estuprada pelo padrasto com consentimento da mãe Após um ano em sofrimento, a criança denunciou o caso a uma vizinha, que acionou o Conselho Tutelar
Uma mulher foi presa na noite de domingo (23), em Porto Alegre do Norte (1.159 km a nordeste da Capital), por acobertar os estupros que seu companheiro cometia contra sua filha, de 12 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 23h30 uma equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar a denúncia.
No endereço, uma vizinha relatou que a menina confidenciou que vem sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde os 11 anos.
A vítima ainda teria dito que sua mãe sabia dos estupros, mas dizia que ela não deveria contar a ninguém.
Além disso, quando a menina tentava denunciar o suspeito, a mãe a mandava calar a boca e a agredia, dizendo que ela estaria mentindo.
Segundo o Conselho Tutelar, a mulher está envolvida em outra situação semelhante, ocorrida há seis anos, quando permitiu que o companheiro estuprasse outra filha.
Após a denúncia, ela teria ido até a delegacia para retirar a queixa contra o suspeito.
Diante dos fatos, os policiais realizaram buscas pela região e a mulher foi localizada e conduzida para a delegacia. O outro suspeito, conforme a Polícia, não foi encontrado.
Comentários