Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Domingo - 30 de Outubro de 2022 às 08:18
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução / Gustavo dos Santos

Gustavo dos Santos Almeida

Ilustrador Gustavo dos Santos Almeida, 19

Símbolos regionais de Mato Grosso foram repensados como elementos de guerra pelo ilustrador Gustavo dos Santos Almeida, 19. Em seu universo criativo, formado por criaturas míticas inspiradas em animes e games, o Minhocão do Pari e a viola de cocho se tornaram elementos de combate.

Nascido em Magé, no interior do Rio de Janeiro, o jovem passou o último mês recriando as bandeiras dos estados brasileiros sob uma nova premissa, a do universo de jogos eletrônicos.

No seu processo de criação, que não é linear, Mato Grosso surge como um guerreiro antropomórfico na figura de um jacaré musculoso e pronto para lutar.

"Às vezes, eu só estou com vontade de fazer um certo personagem e acabo misturando com algumas referências", disse ao portal Gazeta Digital ao falar sobre seu método de elaboração.

Ilustrador freelancer, o jovem ganhou popularidade nas redes sociais e viu sua escalara até os atuais 36,6 mil seguidores crescer após liberar o personagem inicial. No dia 10 de setembro, a Bahia se tornou o primeiro estado a ser revisitado pelo artista visual.

Com a popularidade, que rendeu atenção em grandes portais da imprensa nacional, o projeto seguiu a todo vapor. Do Norte ao Sul, os estados ganharam seus guerreiros.

Sobre os elementos de composição do guerreiro mato-grossense, Gustavo lista as referências: o cordão, representando o Centro Geodésico da América do Sul; a roupa, inspirada nos povos indígenas; o jacaré em alusão à fauna; o chapéu e a viola enquanto elementos regionais.

Para o futuro, o jovem pretende seguir no universo da ilustração e sonha em entrar para o mercado de games.

Veja a seguir a publicação original na qual o artista revela detalhes dos elementos de composição da ilustração:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455085/visualizar/