Petista: Lula fará um governo de centro e superará descontentes Barranco apontou vitória histórica e disse que ex-presidente se reunirá com governadores e prefeitos
Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco afirmou que o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser voltado ao centro, e não à esquerda.
Barranco disse que o arco de alianças montado para auxiliar Lula a vencer o pleito - integrado por siglas de direita e esquerda - deverão auxiliar na gestão do futuro mandatário.
Lula venceu o segundo turno neste domingo (30), com 50,9% dos votos, contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma chapa formada com o ex-tucano Geraldo Alckmin (PSB).
"Será um governo mais de centro, sem dúvida. Todas as forças que estiveram conosco irão nos ajudar a governar para que tenhamos muito mais chance de acertar", afirmou
"E, obviamente, com toda a capacidade que ele tem, a experiência, em breve já vai começar a reunir as equipes. Ele já disse que tão logo assuma, a primeira reunião que fará é com os governadores e com os prefeitos das capitais", acrescentou.
Descontentes
Quanto a aprovação de quase metade dos eleitores do País a Bolsonaro, Barranco disse que deve ser superada com diálogo.
"Nós vamos superar isso [os bolsonaristas descontos]. A maior parte desse eleitorado que votou no Bolsonaro é um povo de bem, da paz, e que foi levado por um motivo ou outro para estar lá. Acredito que 20% apenas são reacionários", disse.
"Pela primeira vez um candidato que não estava no poder venceu um candidato que está no poder enquanto presidente da República, isso nunca tinha acontecido. O presidente Lula é um gigante", completou.
Comentários