Seleção de handebol evita deslumbramento com Jogos
A seleção brasileira feminina de handebol já está treinando no Crystal Palace, em Londres, para a disputa da Olimpíada, e as jogadoras estão demonstrando bastante otimismo em relação à disputa. Mas elas sabem que têm de andar no eixo para não se deslumbrar com a grandeza da competição.
"Realmente é um espetáculo, conseguimos aproveitar para conhecer a Vila Olímpica, mas não podemos perder o foco para as partidas", comenta Dara.
Sua companheira Alexandra também reforça que o Brasil precisa manter os pés no chão para continuar com o sonho da inédita medalha olímpica. "A gente não pode esquecer nunca o que viemos fazer aqui. Estamos entrosadas e vamos correr atrás da medalha", afirma a ponta da seleção.
O Brasil estreia no sábado contra a Croácia e depois enfrenta Montenegro na segunda. Para o técnico Morten Soubak, é bom enfrentar duas seleções com estilo de jogo parecidos.
"É bom ter isso no começo, mas sabemos que elas são fortes", explica. As outras equipes da chave são Grã-Bretanha, Rússia e Angola. Das cinco equipes, quatro se classificam para as quartas de final. "Nossa meta é chegar lá. Depois vamos ver", avisa o treinador.
Comentários