Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 07 de Novembro de 2022 às 06:47
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Christiano Antonucci Secom-MT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Côrrea Mendes, afirmou, neste domingo (6), que uma investigação foi aberta para apurar a conduta de policiais militares que prestaram continência a um comboio de caminhões bolsonaristas que chegou a Cuiabá na tarde deste sábado para atos antidemocráticos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) .

Vídeos que circulam em redes sociais flagraram o momento. Alexandre, contudo, disse não ter visto nenhuma gravação do tipo e afirmou que todos os comboios tinham participação de policiais militares.


Perguntado se algum processo de apuração foi instaurado contra os agentes, Alexandre afirmou que “já”.

“Fizemos escoltas, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a segurança nas estradas”, explicou o comandante. “Agora, por que eles prestaram continência, eles terão que ser ouvidos”.

O deputado estadual bolsonarista Elizeu Nascimento (PL), ex-soldado da Polícia Militar, e o deputado estadual Xuxu Dal Molin (União Brasil), também apoiador de Bolsonaro, divulgaram o vídeo em suas redes sociais.

Alexandre participou da reunião que ocorreu na tarde deste domingo (6) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Além dele, compareceram Alexandre Bustamante, comandante da pasta; Carlos Paim, Secretário Nacional de Segurança Pública, e Alfredo Carrijo, Secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455232/visualizar/