Governador diz torcer pra Lula 'animar' o mercado brasileiro
O governador Mauro Mendes (União) afirmou "estar feliz" com a reação do mercado em relação a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial. Mendes, que entrou de cabeça na campanha do presidente não reeleito Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno, chegou a dizer que a vitória do líder petista seria "um passo atrás" para o Brasil.
"Eu realmente fico feliz se o resultado é positivo. É muito cedo pra mudar [de opinião], mas pode ter certeza que estou torcendo para dar certo", disse Mauro Mendes nessa segunda-feira (7).
A declaração ocorre após o mercado brasileiro ter respondido positivamente com a vitória de Lual. Na semana passado, o dólar recuou e a bolsa de valores seguia em alta. Mauro Mendes, que se reunirá com o presidente eleito nos próximos dias durante a Conferência do Clima da ONU (COP-27) no Egito, já que os governadores dos estados que integram a Amazonia Legal entregarão uma carta ao futuro mandatário com propostas e ações ligadas ao Meio Ambiente, tem mudado o tom em relação a Lula desde a vitória do petista.
Segundo o governador, Lula tem habilidade para conduzir o país rumo à pacificação. O tom mais ameno também pode ser reflexo da aproximação do União Brasil ao presidente eleito, já que o comandante nacional da legenda, deputado Luciano Bivar (União-PT), adiantou que o partido não estará na oposição ao governo petista.
O governador tem sido "paciente" com as manifestações realizadas pelos eleitores bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições e tem pedido intervenção militar e anulação das eleições. No entanto, Mendes afirma que o resultado do pleito é legitimo e que não há nenhuma prova de fraudes, que poderia justificar qualquer pedido de anulação da votação
Comentários