Mendes vai ao Egito e Pivetta assume Governo por 12 dias Esta é a quinta vez que Pivetta exerce o cargo de chefe do Executivo Estadual.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assumirá o comando do Governo de Mato Grosso nesta quinta-feira (9) e ficará no cargo até o dia 21 de novembro.
Neste período, Mendes participará da CPO-27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, que ocorrerá em Sharm El-Sheikh, no Egito. O governador deixa nesta quinta o País.
Esta é a quinta vez que Pivetta exerce o cargo de chefe do Executivo Estadual.
“O Pivetta, com a experiência que tem, e com a sinergia com que temos trabalhado ao longo dos anos, vai continuar conduzindo o estado de Mato Grosso com a mesma firmeza e com a mesma honestidade de propósito de sempre”, afirmou Mendes.
A COP-27
No evento, Mendes deverá reforçar a posição do Executivo do Estado como uma das regiões do planeta que mais produz alimentos e preserva o meio ambiente.
Além disse, ele deve apresentar as ações concretas e metas ousadas de redução de carbono.
"Nosso plano de ação é reduzir as emissões de carbono em 80% até 2030 e neutralizar essas emissões até 2035, ou seja, 15 anos antes das metas adotadas na maior parte do mundo. E isso é possível porque estamos trabalhando em 12 eixos desde o início da gestão. Não é um mero projeto, mas um plano de ação", disse.
A expectativa é de que Mendes também se encotre com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Comentários