Cuiabá joga contra o Atlético-MG e precisa só de um empate Rivais diretos tropeçaram na noite de quarta-feira e facilitaram o caminho para o Dourado
Após tropeços de seus adversários na briga contra o rebaixamento na noite de quarta-feira (10), o Cuiabá ficou em uma situação mais confortável na tabela para fugir do rebaixamento. E pode garantir sua permanência na noite de hoje.
A derrota do Ceará e o empate do Atlético-GO, times que estão logo atrás do Dourado na classificação e ainda tinham alguma chance matemática de permanecer na série A, favoreceram o time mato-grossense.
Um empate no jogo contra o Atlético-MG na casa do adversário nesta quinta (10) garante matematicamente a permanência do Cuiabá na elite do futebol brasileiro em 2023, com uma rodada antes do fim do campeonato. Isso porque o Dourado está na 16° colocação com 38 pontos, e o Atletico-GO, único time ainda com chances, está em 17° com 35.
Com um empate, a distância entre as duas equipes será de quatro pontos, ficando impossível para o Atlético-GO conseguir alcançar o time cuiabano restando somente mais um jogo. O Cuiabá não perde a três jogos.
Ainda que perca seus próximos dois compromissos e o Atlético-GO vença o jogo que lhe resta, ainda seria necessário o time de Goiás tirar uma diferença de 9 gols de saldo.
O Dourado embarcou para Belo Horizonte no final da tarde desta quarta (09) sem o técnico António Oliveira, que está suspenso pela expulsão na rodada passada.
O auxiliar Bruno Lazaroni ficara à beira do gramado em seu lugar. O duelo decisivo será nesta quinta (10) às 19h horário de MT no Mineirão.
O volante Pepê e o zagueiro Marllon devem desfalcar o Cuiabá. Uma possível formação inicial do clube mato-grossense tem: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís (Felipe Marques) e Deyverson.
Comentários