Mendes: "Oposição por oposição não funciona; torço pelo Brasil" Governador se encontrará com futuro mandatário no Egito e diz que torce para “as coisas darem certo”
O governador reeleito Mauro Mendes (União) afirmou que não deve se posicionar como oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas eleições deste ano, Mendes foi um dos defensores ferrenhos da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar da postura mais amena com relação a Lula, Mendes disse que é preciso analisar as decisões do novo governo, que toma posse apenas em 1º de janeiro do ano que vem.
“Esse negócio de fazer oposição por oposição, não funciona. Teremos que ver quais são as decisões, atitudes concretas do novo governo. Eu vou torcer sempre para que dê certo”, afirmou.
“Torcer contra o governador, prefeito ou contra o presidente é torcer contra o seu País, contra a sua nação, contra nós mesmos. Torcerei para que as coisas deem certo e caminhem bem no Brasil nos próximos anos”, completou.
O deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional União Brasil, disse que a sigla não fará oposição "de jeito nenhum" ao futuro governo.
Encontro com Lula
Mendes e Lula irão se encontrar na COP-27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, no Egito nos próximos dias. Os dois gestores farão parte de um mesmo painel sobre a Amazônia Legal.
Mendes disse que ainda não há nada confirmado sobre uma conversa institucional com o presidente, mas não fugirá do diálogo.
“Nós temos uma série de agendas pré-programadas pelo Consórcio da Amazônia individualmente para Mato Grosso, e dos setores produtivos também. E vamos com certeza participar, se tivermos oportunidade, com o candidato eleito”, disse.
Comentários