Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2022 às 08:49
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Guarda Municipal.

Nomeada em homenagem aos soldados da Força Expedicionária Brasileira, a avenida da Feb é uma das principais passagens que liga Várzea Grande a Cuiabá. Ao longo de seus 2,8 km, parte da história da "Cidade Industrial" foi construída ao longo da avenida com o passar das décadas.

Contudo, com as obras inacabadas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), parte da história da avenida que se tem contado nos últimos anos é sobre acidentes e, em alguns casos, ao custo de vidas ceifadas.

Ao portal, o subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexandre Ortiz, apontou que a avenida da Feb é uma das recordistas do município em acidentes de trânsito sem vítimas - que são os casos atentidos pela instituição.

Questionado sobre os fatores que agravam os números de acidentes na avenida, o subcomandante afirmou que as obras não finalizadas do modal alteraram trechos da via que facilitam o registro de ocorrências.

"A avenida da Feb sofre com as obras inacabadas do VLT. Em muitos pontos, há um desnível onde qualquer falta de atenção do condutor pode ocasionar um acidente em que ele caia nos trilhos. Infelizmente, temos essa herança que vai perdurar até o dia em que essas obras forem concluídas e a via estiver realmente adaptada e segura para o trânsito", disse.

Números levantados pelo Gazeta Digital com a Guarda Municipal e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Delentran) mostram que no primeiro semestre deste ano foram registrados 68 acidentes na pista, tanto com vítimas quanto sem. O valor, contudo, pode ser ainda maior, uma vez que parte das ocorrências pode não ser registrada por ausência de denúncia.

Conforme os dados apurados, o período da manhã é o que mais registra acidentes sem vítimas na avenida. Confira no gráfico abaixo os trechos com mais ocorrências.

Mapa com pontos dos acidentes

Distribuição dos acidentes por mês

Flourish logoA Flourish chart





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455369/visualizar/