Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Novembro de 2022 às 19:53
Por: Eduardo Gomes/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Cuiabá EC
Torcedora do Cuiabá festeja permanência do clube na Série A em mais uma temporada do Brasileirão
Torcedora do Cuiabá festeja permanência do clube na Série A em mais uma temporada do Brasileirão

Suada e disputada até a última rodada.

Assim foi a vaga conquistada pelo Cuiabá Esporte Clube para o terceiro Brasileirão consecutivo.

Nos 38 jogos disputados na edição de 2022, que terminou no domingo (13), o Dourado venceu 10, perdeu 11 e empatou sete, com aproveitamento de 35%.

Classificado em 16º, com 41 pontos, o representante mato-grossense fica no limbo com o Coritiba, o 15º, que cravou 42, e ambos estão fora das competições continentais.

Com um elenco modesto, é melhor para o plantel do treinador português António Oliveira concentrar-se no bê-á-bá nacional do que correr atrás de muitas competições e fracassar, por conta da pulverização dos confrontos, desafios da altitude e, até mesmo, pela força de adversários considerados da elite sul-americana.

Mesmo tendo disputado várias competições neste ano, o Dourado venceu o Estadual e garantiu vaga na Série A do Brasileirão, mas fracassou em outras três frentes: na Copa do Brasil caiu na terceira fase, na disputa por pênaltis, para o Atlético Goianiense, na Arena Pantanal; Na Sul-Americana, ficou na fase de grupos, com 7 pontos, sendo o primeiro brasileiro eliminado; e na regional Copa Verde, foi abatido, nas quartas de final, pelo Brasiliense, por 3 a 0, jogando com time misto, em Cuiabá.

O plantel do Dourado não suportaria em uma temporada disputar o Mato-grossense, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão e Copa Verde.

O clube, por contenção de gastos, ao invés de comprar jogadores, dispensou alguns, a exemplo de André Felipe, Valdívia e Alesson.

Quando do enxugamento, o vice-presidente Cristiano Dresch disse, em entrevista, que sua equipe "precisa de jogadores que estejam, acima de tudo, com coragem, disposição e que tenham garra e vontade de vencer".

Sem a Sul-Americana a agenda do Dourado encolhe, mas, mesmo assim a equipe terá que disputar o Mato-grossense, que começa em janeiro; a Copa do Brasil, em fevereiro; a Copa Verde, em data ainda aberta, mas no primeiro semestre, segundo a CBF; e o Brasileirão.

O Dourado não confirma se o técnico António Oliveira permanece e sempre faz mistérios sobre treinadores.

No começo de 2021, o treinador era Pintado, que foi demitido em 12 de maio, após a eliminação de sua equipe na Copa do Brasil.

O auxiliar-técnico permanente Luiz Fernando Ubel assumiu o cargo na sexta rodada do Brasileirão e dirigiu a equipe até a nona, quando António Oliveira foi contratado.

Oliveira assumiu o Dourado na nona rodada do Brasileirão perdendo para o América, em Belo Horizonte, por 2 a 1.

Quando chegou, o clube ocupava a 16ª posição na tabela, a mesma onde encerrou o campeonato.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455427/visualizar/