Alckmin oficializa Rosa Neide como membro do GT da Educação Coordenador da transição, vice eleito fez a leitura dos nomes na tarde desta segunda-feira (14), em Brasília
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) está entre os 14 nomes anunciados pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para compor o Grupo de Trabalho (GT) da Educação, na transição ao novo Governo Lula.
Coordenador da transição, Alckmin fez a leitura dos nomes na tarde desta segunda-feira (14), em Brasília.
Na próxima quarta-feira (16), Rosa Neide embarca para a capital federal, onde passará a atuar tanto na Câmara, quanto no Centro de Convenções Banco do Brasil (CCBB), onde estão concentrados os trabalhos da transição.
“Passarei a semana toda em Brasília, com essa honrosa missão confiada a mim pela bancada do PT, de representar meus colegas e minhas colegas deputados e deputadas da Educação, nesse processo da transição”, disse Rosa Neide.
De acordo com a parlamentar, os 14 membros da equipe representam a Educação básica, superior, técnica, tecnológica e a pós-graduação.
“Nosso objetivo será fazer uma análise da atual situação do Ministério da Educação (MEC), quais os dados da educação nacional, a relação federativa do MEC com Estados e municípios, e o orçamento. Ao final, encaminharemos um relatório com apontamentos para as primeiras ações a serem desenvolvidas pelo Governo Lula”, afirmou.
Confira abaixo os nomes do GT da Educação:
Andressa Pellanda, coordenadora da Campanha Nacional pelo direito à educação;
Alexandre Schneider, ex-secretário municipal de Educação de São Paulo;
Binho Marques, ex-governador do Acre pelo PT;
Cláudio Alex, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif);
Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE);
Henrique Paim, ex-ministro da Educação;
Macaé Evaristo, vereadora em Belo Horizonte deputada estadual eleita pelo PT-MG;
Neca Setúbal, presidente do Conselho Consultivo da Fundação Tide Setúbal;
Paulo Gabriel, presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia
Priscila Cruz, presidente-executiva da ONG Todos pela Educação;
Ricardo Marcelo Fonseca, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes);
Rosa Neide, deputada federal pelo PT-MT;
Teresa Leitão, senadora eleita pelo PT-PE;
Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral (CE)
Comentários