PSB destaca apoio e apela por espaço no governo Mendes
Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso, deputado Max Russi, afirmou que a legenda deseja ter uma participação mais incisiva no segundo mandato do governador Mauro Mendes (União), que começa em 2023.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar destacou que, apesar de pertencer à base aliada do Palácio Paiaguás, o grupo não participou da gestão de forma direta até o momento. Para a próxima administração, o partido articula um “espaço maior”, inclusive no comando de alguma secretaria.
“Fizemos uma composição e queremos participar do próximo governo. O PSB não participou da eleição passada, nem do governo passado, não teve espaço nenhum. Nesse próximo governo, a gente não vai exigir ou falar algo em especifico, mas a gente quer sim, participar das políticas públicas”, disse.
Nas eleições de 2022, o PSB integrou o arco de aliança que ajudou a reeleger Mendes. A legenda inclusive “abriu mão” de ter uma candidatura própria ao Senado Federal para integrar a coligação que sustentou a recandidatura do chefe do Executivo.
Embora o governador já tenha alertado que não iria “rifar” as pastas do Palácio Paiaguás aos aliados, Max Russi afirma que a legenda deseja atuar no desenvolvimento de políticas públicas e nas questões sociais do governo.
Para tanto, ele afirmou que o grupo detém de bons quadros para indicar a Mauro Mendes. Entre eles o deputado estadual Allan Kardec (PSB), a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais, entre outros.
“Já estamos desenvolvendo um debate com o governador Mauro Mendes, de forma mais efetiva nessa área junto com a nossa primeira dama, mas também espaço dentro do governo, porque o PSB tem quadros capacitados, tem nomes que disputaram eleição que foram muito bem votados”, finalizou Russi.
Comentários