Botelho: crítica de Janaina é frustração por não disputar a Mesa Deputada estadual considera ruim que Max e Botelho se mantenham no comando da Casa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) está “frustrada” por não concorrer à presidência da Mesa Diretora e, por isso, tem feito críticas aos colegas que comandam a Casa.
A declaração do parlamentar foi em resposta a uma fala de Janaina na quarta-feira (16), quando ela disse ser “muito ruim” e “maléfico” para a Casa a falta de renovação na presidência e primeira secretaria.
O deputado Botelho é presidente desde 2017, sendo reeleito por três vezes para os mandatos bienais. Já Max Russi foi 2º vice-presidente em 2017, e desde 2019 é primeiro-secretário.
“Se ela não está [apoiando], tem que falar ‘não vou apoiar, vou ficar independente’. Mas ela já declarou apoio para mim. Então não sei onde está o maléfico se ela já veio declarar apoio”, afirmou à rádio CBN Cuiabá.
“[Interpreto] Como vontade, porque ela tinha vontade de ir, mas não conseguiu viabilizar. Isso é normal, ela está um pouco frustrada”, acrescentou.
O presidente explicou que Janaina esperava que houvesse uma maior renovação dos deputados da AL, com a intenção de ter mais chance de conseguir se eleger. No entanto, dos 22 que disputaram a reeleição, 18 foram eleitos novamente.
Para Botelho, a renovação de apenas 25% mostra como o trabalho exercido na Assembleia foi bom. Ele ainda declarou que a Casa é uma das responsáveis pelo protagonismo de Mato Grosso atualmente.
“Se o Estado está protagonista em todos os cenários como um dos locais que tem a situação fiscal melhor, foi feito na Assembleia Legislativa. Então, é algo que deu resultado e as pessoas estão reconhecendo isso”, disse.
“Não adianta, pode falar A ou B, mas nós criamos outra cultura dentro da Assembleia”, completou.
Apoio à Janaina
Apesar de rebater a crítica feita pela deputada, Botelho também enalteceu a atuação de Janaina na Assembleia.
Segundo ele, a parlamentar é o futuro do Estado e em caso de uma candidatura ao Senado, o presidente da Casa demonstrou seu apoio.
“Acho que a Janaina é uma deputada fantástica. Ela é sem duvida um futuro para o Estado, inclusive eu já disse para ela que se ela for candidata a senadora tem o meu apoio, porque ela é muito boa”, declarou.
Comentários