Botelho crava dobradinha: "Se eu não puder, apoiarei o Max" Deputado estadual aguarda a resposta do Supremo para saber se poderá ser presidente novamente
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), confirmou que fez um acordo com o deputado estadual Max Russi (PSB) para manter a dobradinha na Mesa Diretora.
Botelho é presidente desde 2017, sendo reeleito por três vezes para os mandatos bienais. Já Max Russi foi 2º vice-presidente em 2017, e desde 2019 é primeiro-secretário. Esses são os cargos mais importantes da Mesa.
“Tenho conversado com todos os deputados. Tenho compromisso com o deputado Max, que se puder disputar eu disputarei. Se não, eu o apoiarei para presidente e vou ficar na primeira secretaria”, afirmou à rádio CBN Cuiabá.
O parlamentar já havia revelado seu desejo de voltar a ocupar a presidência da Mesa na próxima legislatura, mas sua candidatura ainda é incerta. Em outubro Botelho ingressou com uma consulta no Supremo Tribunal Federal para saber se é legal ou não a sua possível recondução.
O presidente ainda aguarda o STF, que tem a palavra final neste impasse. Caso seja negada a possibilidade de voltar à presidência, o deputado disputará a primeira secretaria e Russi tentará o comando da Mesa Diretora.
“Nós temos algumas determinações do STF e estamos aguardando. O Supremo tem mudado muitas interpretações”, afirmou.
Comentários