Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 22 de Novembro de 2022 às 16:59
Por: Cida Rodrigues | Secel-MT

    Imprimir


Cantora Karola Nunes

A | A

As artistas de Mato Grosso Karola Nunes e Pacha Ana estão concorrendo em duas categorias no Music Video Festival com o videoclipe ‘Chorar’. O audiovisual integra o projeto ‘Somos Som e Imagem’, que foi contemplado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O videoclipe concorre nas categorias ‘Melhor Videoclipe Nacional’, envolvendo diversidade e inclusão, em parceria com Licor43, e ‘De Mina Para Mina’, em parceria com a revista TPM. As categorias são de júri popular e o videoclipe recebe votos do público, diretamente no site do Festival. A votação está em andamento e segue até o dia 30 de novembro.

Dirigido e roteirizado pela cineasta mato-grossense Juliana Segóvia, com produção executiva de Larissa Sossai, ‘Chorar’ foi gravado no Cine Teatro Cuiabá e lançado em dezembro de 2021. O audiovisual já circulou por diversas mostras e festivais de cinema, sendo premiado no Festival de Cinema de Vitória (júri técnico), no Festival de Cinema de Caruaru e no Florianópolis Audiovisual Mercosul (júri popular).

Além das cantoras Karola Nunes e Pacha Ana, as artistas Benedita Xuxa, Blandina Martinho, Lupita Amorim e a eterna Hend protagonizam o material que exalta a diversidade das mulheres negras mato-grossenses. Sua produção reuniu ainda uma equipe técnica diversa, com mulheres, negros e pessoas LGBTQIA+.

Cantora Pacha Ana
Créditos: Ju Queiroz
A faixa musical ‘Chorar’ já foi ouvida mais de 100 mil vezes somente no Spotify, e faz parte do primeiro álbum de Karola, ‘Somos Som’, produzido por Gustavo Ruiz. A música é composição de sua conterrânea Pacha Ana e soma as vozes das duas artistas mato-grossenses à do cantor paulista Curumin.

Music Video Festival Awards

O Music Video Festival Awards completa 10 anos, sendo um importante espaço que revela e potencializa carreiras de criativos do mercado audiovisual musical. São 25 categorias, 18 nacionais e 7 internacionais. A premiação acontece no dia 8 de dezembro na Casa Natura Musical.

Karola Nunes e Pacha Ana estreiam na premiação entre nomes consagrados da música, como Juçara Marçal e a revelação baiana Rachel Reis. Gloria Groove e Iza estão entre as mais indicadas nas diversas categorias, ambas com 6 indicações.

Para ajudar as artistas a trazerem mais esse prêmio para Mato Grosso, basta acessar o link https://linkr.bio/karolanunes e votar quantas vezes desejar até o dia 30 de novembro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455606/visualizar/