Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 23 de Novembro de 2022 às 17:18
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Agência Brasil

O bebê identificado pelas iniciais P.G.L.A., de 2 meses, morreu por causa de um traumatismo craniano. A informação é da delegada Renata Evangelista, responsável pelas investigações.

“Na declaração de óbito consta que ela morreu por traumatismo craniano”, disse a titular da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop (500 km ao Norte). Ainda segundo ela, a Polícia Civil solicitou a internação da mãe do bebê, de 16 anos, e do padrasto, de 17.

Ministério Público e Judiciário acataram o pedido. Os dois adolescentes foram encaminhados no sábado para uma unidade socioeducativa de Cuiabá.

Consta no boletim de ocorrência que a criança caiu de uma rede após ser balançada por outra criança, de 2 anos. Isso, segundo a mãe, fez com que o bebê batesse a cabeça na quina de algum objeto logo após a queda.

A delegada afirmou ainda que a internação dos menores é uma medida a fim de protegê-los, já que estão sendo ameaçados de morte pelo suposto envolvimento na morte do bebê.

Laudo da perícia da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) sobre a causa da morte será entregue nos próximos dias. As investigações continuam para esclarecer o óbito.

O caso
No dia 11 de novembro, uma conselheira tutelar do município procurou a central de flagrantes da Polícia Civil e relatou que a criança P.G.L.A., havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com sinais de supostos maus-tratos.

O bebê foi transferido para uma Unidade de Terapia Tntensiva (UTI) pediátrica, em um hospital de Tangará da Serra, mas morreu no último dia 15 de novembro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455637/visualizar/