Pianistas interpretam clássicos a quatro e oito mãos no Sesc Arsenal Recital é uma homenagem ao 30º aniversário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues
Sob as luzes do teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá, quatro pianistas se encontram para dividir dois pianos. No programa, interpretações de peças de Mozart, Tschaikowsky, Rachmaninoff e outros clássicos da música erudita em uma performance ousada a quatro e oito mãos. O recital ‘E assim se passaram trint’anos’, será apresentado neste sábado (26), às 20h.
O musical é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-MT, promovida por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), em parceria com a Plaenge. O evento é uma homenagem ao 30º aniversário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, fundado pela pianista cuiabana Profª Edith Barros Seixas. A escola segue em plena atividade formando músicos que dão sequência ao legado de musicistas pioneiros, responsáveis por abrir caminho no universo das artes.
O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, comemora a realização do recital e acredita que será uma oportunidade para o público conhecer nomes importantes da música clássica. “É uma imensa satisfação receber esse evento no Sesc Arsenal, que valoriza os talentos regionais e amplia o repertório musical erudito dos espectadores”, afirma Rissato.
Um dos pontos altos do espetáculo será protagonizado por Ébe Sofia, Dyessa Karla, Denise Tomé e Islaine de Oliveira que tocarão a oito mãos a ‘Dança de Anitra’ e ‘No salão do rei da montanha’, escritas pelo pianista e compositor norueguês Edvard Grieg.
Músicos convidados contracenam com os pianistas em alguns concertos. Dalva Lucia Silva Duarte escolheu ‘Baroque and Blue’ de Claude Bolling, compositor e pianista francês que escreveu seu nome na história com canções que têm forte influência do jazz. Ela tocará ao lado do maestro e flautista Fabrício Carvalho, do contrabaixista Jhon Stuart e do baterista Marcos Leite.
A entrada é solidária, sendo dois quilos de alimentos não perecíveis para o projeto Sesc Mesa Brasil. A ação atua dentro do pilar de assistência do Sesc-MT e tem como objetivo combater a fome e o desperdício de alimentos por meio do atendimento a entidades sociais no estado devidamente cadastradas na instituição.
Sobre o Sesc-MT
Desde 1947, o Sesc-MT promove ações socioeducativas destinadas ao bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral. As ações desenvolvidas estão distribuídas nos seguintes programas: educação, saúde, cultura, lazer a assistência. Atualmente, o Sesc-MT administra 21 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
Sobre o Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é um projeto nacional e se tornou referência no pilar social após ser reconhecido como a maior rede de banco de alimentos da América Latina. A ação utiliza o método da colheita urbana, coletando periodicamente alimentos excedentes em boas condições de consumo. Os alimentos têm as centrais do Sesc como destino e são encaminhadas para as unidades operacionais do projeto em Cuiabá e Rondonópolis, onde são realizadas a triagem e o encaminhamento das doações para as instituições cadastradas.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
SERVIÇO
‘E assim se passaram trint’anos’
Quando: 26 de novembro, às 20h
Onde: Teatro do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)
Entrada solidária: dois quilos de alimentos não perecíveis ao projeto Sesc Mesa Brasil
Pianistas
Dalva Lucia Silva Duarte
Daniel de Andrade Castanho
Denise Tomé da Silva
Dyessa Karla de Pinho Rodrigues
Ébe Sofia de Almeida Amorim
Fabio Castanho Sagins
Fátima Grunwald Laila Garcia
Islaine de Oliveira
Músicos convidados
Maestro Fabrício Carvalho - Flauta
Jhon Stuart - Contrabaixo
Marcos Leite - Bateria
Comentários