Vereadora de Sinop é vaiada e hostilizada por bolsonaristas; veja Professora Graciele foi recebida por gritos de "Fora PT"; ela diz ter sido alvo de fake news
A vereadora por Sinop Professora Graciele (PT) foi vaiada e hostilizada por um grupo de bolsonaristas que ocupou a plateia da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (28)
O grupo ocupava o local por conta de notícias de que a parlamentar iria pedir formalmente a retirada dos manifestantes bolsonaristas dos locais de protesto em Sinop. A vereadora, entretanto, disse que se trata de fake news.
No momento em que ela subia ao palanque para fazer uma fala, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que acompanhavam a sessão, viraram de costas em forma de protesto.
“Existem pessoas, inclusive parlamentar desta Casa, que não é homem o suficiente para debater política comigo e espalha uma mentira e tira trabalhadores de suas casas para virem aqui passar vergonha por uma mentira”, disse durante a sessão.
“Isso nunca aconteceu. Não tem e nunca teve o que foi dito nas redes sociais”, acrescentou.
Enquanto tentava concluir a fala, a vereadora foi interrompida várias vezes e o presidente Elbio Volkweis (Patriota) precisou interromper a transmissão por cinco minutos.
Ao retornar a sessão, a vereadora retomou o discurso e afirmou que respeita apenas manifestações pacíficas e que não tolera desrespeito com os vereadores da Câmara.
“Quem faz uma manifestação pacífica e respeitosa tem o meu respeito. Quem vem aqui para desmoralizar qualquer um que seja dos vereadores desta Casa, não tem meu respeito”, disse.
Ao concluir a fala, Graciele foi alvo de mais vaias. Nos vídeos gravados na Câmara de Sinop é possível ver bolsonaristas com ânimos exaltados enquanto alguns gritam “Fora PT”.
Após o episódio, a vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), se manifestou em repúdio à atitude dos bolsonaristas e afirmou que os manifestantes tentaram “invisibilizar uma mulher que ocupa um espaço de poder”.
Veja os vídeos:
Comentários