Juarez detona atuação de Teté: "Falta de qualidade técnica" Deputado federal defendeu o retorno de Silvano Amaral para a pasta da Agricultura Familiar
O deputado federal Juarez Costa (MDB) diz não ver qualidade técnica na secretária estadual de Agricultura Familiar (Seaf), Teté Bezerra, sua colega de sigla.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (1º), no evento da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
“Você pergunta para mim: acha que a Teté deve permanecer na Secretaria? Eu não concordo. Você vai perguntar para mim, por quê? Falta de qualidade técnica”, declarou à imprensa.
À época em que foi escolhida para assumir a secretaria, houve intensa negociação entre o presidente da sigla no Estado, o deputado federal e marido de Teté, Carlos Bezerra, e o governador Mauro Mendes (União)
Agora o partido estaria tentando garantir que a secretária continue no cargo. No entanto, Juarez disse desconhecer a existência de uma carta elaborada por correligionários pedindo a permanência de Teté na Pasta e afirmou que falta união entre os emedebistas.
“Por que eu não fui chamado? Porque eu coloquei emenda na Seaf para compra de maquinários, equipamentos para agricultura familiar e a secrátaria entregou sem me consultar, sem falar comigo. Tem caminhões-pipa que vão ser entregues, comprados com emendas minhas e eu não fiquei sabendo”, relatou.
O deputado ainda defendeu o retorno do ex-secretário da Seaf, Silvano Amaral, e afirmou que enquanto ele esteve no comando da Pasta, aquela foi uma das secretarias mais eficientes e benéficas para o Estado.
Apesar das declarações, Juarez negou que exista um racha dentro do partido e afirmou que apenas precisa haver mais respeito com os membros do MDB.
Comentários