Coronel Assis descarta disputar prefeitura de VG em 2024
Deputado federal eleito e com domícilio eleitoral em Várzea Grande, Coronel Assis (União) descarta qualquer possibilidade de disputar a prefeitura da "Cidade Industrial" em 2024. Assis diz que nunca houve nenhum tipo de conversa neste sentido dentro do União Brasil e que pretende cumprir os 4 anos de mandato para o qual foi escolhido por 47.479 eleitores.
"Nós estaremos lá cumprindo com essa demanda que foi entregue pela pela sociedade mato-grossense", disse o deputado eleito.
"No momento meu foco é o Legislativo. Como eu sempre gosto de dizer, eu sou uma pessoa muito focada. Então a minha missão hoje é ser congressista, quero ser congressista da melhor forma possível", reafirmou.
A declaração de Assis deverá facilitar o apoio do União Brasil à reeleição do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que tem a confianção dos irmãos Jayme e Júlio Campos, do mesmo partido. A sucessão em Várzea Grande já é discutida internamente em algumas legendas, já que a eleição deste ano cacifou alguns eleitos para 2024.
Um exemplo é o atual presidente da Câmara Municipal Varzeagrandense, Fábio Tardim (PSB), eleito deputado estadual neste ano. Tardim já é cotado como um futuro candidato à prefeito em 2024 pelo PSB, que se colocou como oposição na disputa de 2020 contra Baracat. Na época, o PSB de Max Russi lançou o empresário Flávio Frical (PSB), que ficou em 2º lugar.
Outro motivo para o PSB lançar candidatura seria a disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, já que o deputado Max Russi, cacique do PSB, tem como possível adversário o deputado estadual eleito, Júlio Campos (União), aliado de Kalil.
Comentários