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Nacional
Segunda - 23 de Julho de 2012 às 14:29

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A Claro informou nesta segunda-feira que entregou o plano detalhado de investimentos, conforme determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada. Segundo a operadora, "as adequações foram necessárias para se atender ao formato exigido pelo órgão com as metas de qualidade especificadas por Estado e por mês". A Anatel, porém, solicitou à Claro complementos ao documento que, segundo o presidente da operadora, Carlos Zenteno, podem ser entregues ainda nesta segunda-feira.

"Pediram para detalhar mais coisas, como revisar a tendência de tráfego dos próximos anos e colocar mais detalhamento com relações específicas de capacidade", disse o executivo.

 

 

 

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, ressaltou que as projeções de demanda da Claro precisam ser ajustadas, e que essas previsões vão impactar nos investimentos, mas não deu detalhes. O superintendente reforçou, porém, que a Anatel não tem nenhum prazo definido para concluir as análises dos planos das operadoras e suspender as proibições contra novas vendas.

 

 

 

Nesta terça-feira, a Anatel reúne-se com a TIM Participações, às 11h, e com a Oi, na parte da tarde.

 

 

 

Segundo a operadora, há o comprometimento de garantir a qualidade na rede de transmissão e a atender a demanda durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. A Claro diz que instalará um cabo submarino que ligará o País até os Estados Unidos, passando pelo Rio de Janeiro e Fortaleza.

 

 

 

Zenteno afirmou que a operadora tem boa expectativa no curto prazo para retomar as vendas em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe, depois da proibição de venda de serviços da empresa neste Estados. O executivo comentou que a Claro enfrenta uma situação de prejuízo em decorrência da proibição, mas não especificou valores.

 

 

 

O comunicado da operadora diz que "para a entrega desta proposta em tempo recorde, com o detalhamento solicitado pela Anatel, a empresa mobilizou cerca de 100 pessoas entre funcionários da operadora e fornecedores".

 

 

 

A Claro afirma ainda que neste ano o investimento em ações de melhoria nos serviços somam R$ 3,5 bilhões e que "o critério que impactou a determinação da Anatel está relacionado a problemas pontuais de atendimento na Central de Atendimento que atende esses Estados, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da Reuters





Fonte: Terra

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