GUARULHOS; VEJA
Passageiros ficam "presos" em avião após voo ser cancelado Polícia Federal foi acionada depois que um homem abriu a saída de emergência da aeronave
Um voo da GOL que faria a rota de Guarulhos a Cuiabá, na noite de quarta-feira (7), foi cancelado quando os passageiros já estavam dentro da aeronave. Eles foram proibidos de desembarcar, ficando presos por cerca de duas horas no avião.
Conforme publicado nos stories do Instagram do passageiro Leonardo Viana, durante esse período, o ar-condicionado da aeronave ainda ficou desligado. Isso acabou gerando desconforto e tumulto entre os passageiros.
“Duas horas preso no avião porque o ar-condicionado não está funcionando. Acho que o motor estava com algum problema também. Não liberaram a gente, então o cara [passageiro] abriu a saída de emergência”, contou na publicação.
Segundo relatado por Leonardo, após o homem ter aberto a porta, os tripulantes acionaram a Polícia Federal.
“Ao invés de liberar a gente, veio para prender o cara. Aí todo mundo falou que se o cara fosse preso, iria todo mundo preso também. Uma loucura isso aqui! Loucura! Só quero ir para casa”.
Em outro vídeo, ele filma os passageiros alvoroçados. “Está todo mundo maluco já. A senhora passando mal ali. Não tem nem previsão se a gente vai decolar, se vai no hotel dormir. Tá foda!”.
Na filmagem seguinte, já com os passageiros fora da aeronave, é possível ver uma viatura da Polícia Federal estacionada próxima ao avião.
“Todo mundo falou que se for prender o cara, vai [ter que] prender todo mundo. Está todo mundo indo para a Polícia Federal para prestar depoimento… 150 cabeças”, disse ele.
Após a confusão, Leonardo conseguiu ser realocado para um voo da Azul, e chegou em Cuiabá por volta das 7h da manhã.
Em outros vídeos que circulam nas redes sociais, um passageiro não identificado relatou que duas idosas teriam desmaiado no interior do avião, enquanto aguardavam serem liberadas. Segundo ele, elas tiveram que ser socorridas por uma ambulância.
Comentários