Prefeito de Cotriguaçu morre após sofrer parada cardíaca em Curitiba
Prefeito de Cotriguaçu, Olírio Oliveira dos Santos, morreu na madrugada desta sexta-feira (9), em Curitiba, em decorrência a uma parada cardíaca. Governador Mauro Mendes e Neurilan Fraga, presidente da Associação dos Municípios (AMM) lamentaram o ocorrido.
De acordo com as informações, Olírio estava internado após uma cirurgia para desobstrução de uma veia no coração. Ele teve uma complicação durante a madrugada, que resultou na parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno. Presidente da AMM, Neurilan Fraga confirmou a morte. Ele usou a rede social para lamentar o fato.
"Cotriguaçu perde um gestor que, durante pouco tempo de mandato, demonstrou todo o seu comprometimento e contribuiu para o desenvolvimento econômico, político e social do município. Presto minha solidariedade a toda a família neste momento de luto e dor", disse.
Já Mauro lembrou que o prefeito foi um grande parceiro do Governo. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Olirio Oliveira, que foi um grande parceiro do Governo do Estado. Externamos nossos sentimentos a toda família e amigos nesse momento de tristeza e dor. Nossas orações estão com vocês, contem com nosso apoio e solidariedade” expressaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
Olírio era do MDB e foi eleito prefeito na eleição de 2020 com 2.062 votos. Ele era comerciante e morava há 10 anos no muncípio. O sepultamento está previsto para este domingo (11.12), no distrito de Nova União, em Cotriguaçu.
Comentários