Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 13 de Dezembro de 2022 às 14:56
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Violinos, violoncelos e violas clássicas irão contracenar com violas de cocho na apresentação da Orquestra Sesi de Mato Grosso no jardim do Sesc Arsenal, nesta quarta-feira (14), às 19h, como parte da programação do evento ‘Sistema Fecomércio apresenta Magia do Natal’, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). A entrada é gratuita.

O repertório refinado transita entre o popular regional e canções assinadas por compositores nacionais. O maestro Fernando Pereira é o responsável pela regência dos musicistas que trazem arranjos próprios da ‘Aquarela do Brasil’ de Ary Barroso e suas leituras de Mourão de Cesar Guerra Peixe, Carinhoso de Pixinguinha, entre outros clássicos das poéticas nacionais.

No mesmo dia, às 18h, o espaço de cultura também recebe o ‘Curso de capacitação de confeitaria natalina’ na sala ‘Oficina de Ideias’. Os participantes irão aprender técnicas de produção de panetones trufados e bolachas confeitadas.

As vagas são limitadas e destinadas a pessoas com idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo ou incompleto. Os interessados podem garantir sua inscrição no site www.mt.senac.br ou se dirigindo à unidade do Senac-MT, em Cuiabá, na Avenida Edgar Vieira (Rua 1), 1.625, no bairro Boa Esperança.

“O ‘Magia do Natal’ conta com uma programação diversa e atividades para todos os públicos, inclusive, para aqueles que desejam fazer uma renda extra neste período. O Sistema Fecomércio-MT promoveu este evento para que a família mato-grossense pudesse se reunir e estar conosco neste clima natalino”, afirma o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato.

Fachada iluminada

A programação ‘Sistema Fecomércio apresenta Magia do Natal’ foi aberta no dia 8 de dezembro com a realização da ‘Feira Cultural e Gastronômica Bulixo’ no estacionamento do Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha).

O prédio histórico do Sesc Arsenal se transformou em uma atração à parte ao ter sua fachada iluminada com uma sequência de luzes sincronizadas a partir de uma seleção de músicas da Cia Sinfônica que continuará a encantar os visitantes até o encerramento da festividade, no dia 15 de dezembro.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Magia do Natal

Quando: 8 a 15 de dezembro

Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá)

Entrada gratuita

Programação

13 de dezembro – Sesc Arsenal (área interna)

18h – Curso de capacitação de confeitaria natalina | Oficina de Ideias do Sesc Arsenal

18h – Aula-show: Oficina gastronômica ‘Doces Natalinos’ com Cinara Pricila da Silva

19h – Apresentação de teatro ‘Macbeth e o Reino Sombrio’ com Coletivo Órbita |Jardim do Sesc Arsenal

14 de dezembro – Sesc Arsenal (área interna)

18h – Curso de capacitação de confeitaria natalina | Oficina de Ideias do Sesc Arsenal

19h – Apresentação Orquestra SESI | Jardim do Sesc Arsenal

15 de dezembro – Estacionamento do Dutrinha (área externa)

18h – Bulixo, degustação de drinks natalinos e maquiagem infantil natalina

18h30 – Apresentação da Cia Sinfônica

19h30 – Apresentação musical ‘Cantos de Natal’ com a cantora Wanessa Dias





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456069/visualizar/