Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Dezembro de 2022 às 18:22
Por: Gustavo de Castro e Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


JLSiqueira ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União)

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que os manifestantes bolsonaristas que ainda se reúnem em frente à quartéis do Exército têm que aceitar e respeitar a vitória do presidente eleito Lula (PT). Para o parlamentar, o momento de questionar a vitória do petista já passou.

Desde 30 de outubro, dia do segundo turno da eleição presidencial, manifestantes descontentes com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passaram a obstruir rodovias em todo País. Embora as estradas no Estado já estejam liberadas, Mato Grosso foi considerado o epicentro dos atos.

Na segunda-feira (30), um grupo de manifestantes promoveu quebra-quebra e ateou fogo em veículos em Brasília.

Atualmente, os manifestantes se concentram em frente aos quartéis do Exército e pedem “socorro” às Forças Armadas.

“Todos precisam entender que o momento já passou. Não adianta agora ir contra a democracia. O nosso sistema eleitoral é esse, a maioria decidiu e vamos respeitar”, disse o deputado.

O parlamentar ainda afirmou que é preciso a começar as articulações de olho nas próximas eleições. Ele disse acreditar no poder de Bolsonaro e que o gestor pode voltar ao cenário político.

“E aqueles que não são favoráveis, precisam respeitar e trabalhar para daqui a quatro anos [vencer a eleição]. E passa rápido. Lula ficou 12 anos fora do poder e retornou. Então, eu acho que Bolsonaro pode voltar bem menos que 4 anos”, acrescentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456118/visualizar/