Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Dezembro de 2022 às 17:24
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Agência Brasil
Miguel e Helena continuam na liderança entre os nomes mais registrados neste ano
Miguel e Helena continuam na liderança entre os nomes mais registrados neste ano

Pelo terceiro ano consecutivo, os nomes mais registrados em Cuiabá, em 2022, seguem sendo Miguel e Helena, de acordo com a Central Nacional de Informações do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

Segundo o levantamento, Miguel teve 119 registros, sendo o nome mais escolhido na capital. Já entre o público feminino, Helena despontou na liderança com 116 registros.

O ranking dos nomes mais registrados neste ano, segundo a Arpen, acaba sendo influenciado por registros de filhos das novas personalidades nacionais, os influencers. Maria Alice, filha da influencer Virginia Fonseca, e Gael, filho da também influencer Zoo e do youtuber Christian Figueiredo, são os nomes que mais cresceram no último ano.

Mas, em Cuiabá o nome Helena ainda continua no topo, deixando Maria Alice em segundo lugar nos nomes femininos, enquanto Miguel assumiu a primeira posição deixando Samuel para a vice-liderança.

Segundo a Arpen, o motivo da escolha dos nomes também revela a preferência dos cuiabanos por nomes simples e bíblicos, como Miguel, Samuel, Arthur, Helena, Gabriel e Davi.

O levantamento leva em conta a base de dados de nascimentos, casamentos e óbitos registrados pelos cartórios em todas as 5.570 cidades brasileiras. Na plataforma, é possível realizar buscas ano a ano em todo o território nacional, em regiões, estados e municípios, possibilitando ainda recortes por nomes simples e compostos.

Nomes de meninos mais registrados neste ano em MT

  • Miguel - 119
  • Samuel - 107
  • Gael - 107

Nomes de meninas mais registrados neste ano em MT

  • Helena - 116
  • Maria Alice - 105
  • Alice - 97




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/456213/visualizar/